Terça-feira, 3 de Março de 2009

Festa Brava, adoro!!!

Já nos tinha sido comunicado no momento em que levantávamos os bilhetes, que a Cavaleira Sónia Matias não iria estar presente devido a lesão. Sendo substituída por Nuno Velasquez que teria assim duas apresentações.

 

A corrida começou com Joaquim Bastinhas, sempre alegre e sorridente oferecendo-nos uma lide fantástica se bem que nem sempre o novilho colaborava, distraindo-se facilmente com o público.

 

Luís Rouxinol lidou um novilho mais concentrado no Cavalo e Cavaleiro, brindando-nos com dois ferros de palmo fantásticos, muito aplaudidos.

No que respeita ao cavaleiro Rui Fernandes, não gostei muito da sua actuação. Saltava muito na cela e alguns dos ferros que cravou no novilho, caíram, apesar de dizerem os entendidos que a “lide foi bem conseguida”, não me conquistou.

Filipe Gonçalves muito bom na sua lide, com uma actuação fantástica, conseguindo sempre muitas palmas do público após os seus ferros em especial o ferro cravado no novilho em “sorte de violino”, fantástico….

Marcos Tenório Bastinhas, o meu favorito he he he, uma lide muito boa sempre muito aplaudida, mesmo após o último ferro, ainda teve autorização para mais um que não desperdiçou, fantástico mesmo. A nova geração de toureiros a Cavalo promete…

                  

                              (Foto tirada por telemóvel, quem me mandou esquecer da máquina aaiii...)

Nuno Velasquez nas suas duas actuações esteve muito bem. Na sua primeira lide com um novilho muito forte, Nuno Velasquez brindou-nos com fabulosas “verónicas” cativando o público. Na segunda lide Nuno Velasquez não teve tanta sorte com o novilho, muito pouco colaborante, mas mesmo assim a sua entrega cativou-me e não me fui embora sem o aplaudir na sua última volta à praça.

Custou-me um pouco ver os forcados em especial os Amadores de Cuba que só à 6ª tentativa e após dois deles saírem da praça directos para a enfermaria, conseguiram pegar o novilho…. Todos excelentes e muito novos…

Estava tão embrenhada no espírito que muitas vezes nem ouvia o que a Analycia ia dizendo, mas se não fosse ela eu nunca teria descoberto como gosto da Festa Brava… só tenho pena de não ter tido essa oportunidade mais cedo…..

publicado por CC às 15:02
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds