Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

"Slumdog Millionaire"

Desengane-se quem pensa que vai ver um “concurso”. O filme “Quem quer ser Milionário?”, deveras merecedor dos Óscares que ganhou, não é um simples concurso de televisão e sim uma belíssima história de amor contada na primeira pessoa.

“Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso QUEM QUER SER MILIONÁRIO. Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?” Sinopse

 

É um filme muito forte, brutal mesmo e desaconselhável a crianças que não tenham mais de 16 anos, para não passarem o filme todo aos saltos na cadeira como aconteceu aos miúdos que se sentaram na fila atrás da nossa.

As cenas de violência são uma constante transpondo para o ecrã uma realidade de uma comunidade dos subúrbios de Mumbai que todos os dias luta para sobreviver. Uma realidade que desconhecemos e muitas vezes nem queremos aceitar que exista.

É um filme extraordinário que nos prende ao ecrã por mais de 2horas sem nos apercebermos do tempo passar e abstraindo-nos completamente de tudo o que nos rodeia. A mim prendeu-me ao ecrã e há cadeira, o meu raciocínio tinha que ser rápido para poder acompanhar as sucessivas mudanças de épocas e não perder o “fio condutor” da história.

Recomendo vivamente a quem tenha possibilidade de o ver, muito bom!!!

 

publicado por CC às 12:21
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds