Terça-feira, 27 de Setembro de 2011

Mercado dos Sabores ...

Como a tarde de Sábado estava fantástica aproveitamos para uma pequena visita ao Mercado de Sabores … E parece que não fomos as únicas a ter essa ideia he he he …

 

Quando chegámos o Pavilhão Atlântico estava cheio, e um dos chefes convidados ainda confeccionava o seu prato, hummmm e cheirava tão bemmmm ….

 

O problema na minha opinião é o Pavilhão não ter muita luz natural o que tornava alguns locais um pouco escuros e a circulação do ar nesse dia, não era das melhores. Mas pronto aparte disso e apesar do grande aglomerado de pessoas, conseguia-se ver muito bem todos os produtos que os vários produtores e agricultores do país ofereciam.

 

 

E nós como ainda estávamos um bocadinho molengas, decidimos que começaríamos pelos vinhos, he he he … acabámos por escolher um branco fresquinho que nos alegrou logo a tarde, o que me valeu foi os senhores só servirem um bocadinho no fundo do copo, se não acho que ainda lá estava he he he he…

 

De copo na mão lá fomos percorrendo o local experimentando queijo quer da serra quer do Alentejo que nos ofereciam para degustação. Hummmm e que bom que era, isto para não falar na combinação excelente com o vinho, hummmmm…

 

O meu problema era mesmo resistir à tentação e evitar experimentar todos os fantásticos queijos que ofereciam, aiii, aiiii…. (rais partam os “óleos” altos, humpffff)…

 

Quando o nosso vinho finalmente terminou, já nós estávamos ao pé dos meninos que ofereciam gelados. Um copinho com uma bola de gelado com sabor a canela era mesmo o que eu estava a precisar para a minha médica me dar um ralhete daqueles, he he he he … (oohhh mas eu ando a portar-me tão bem he he) …

 

Ainda recebemos dos mesmos meninos uma bolachinha de chocolate e um iogurte pequenino da marca Continente para provarmos, mas achamos por bem guardar para mais tarde.

 

Ainda tivemos tempo de participar num pequeno jogo onde adivinhávamos os preços dos alimentos e constatar mais uma vez que afinal não são os jovens que são mal-educados e sim as senhoras de mais idade, que se acham no direito de passar à frente de todos e insultar aqueles que as chamam à atenção, realmente a educação é um valor que se perde com a idade, enfim…

 

A seguir as frutas e os legumes esperavam por nós he he he he …. E diga-se mesmo uma pequena delicia as uvas D. Maria, a pêra Rocha e as maças Royal Gala hummmmm… e o cheiro fantástico das ervas aromáticas convidava a que nos demorássemos mais um pouco por aquelas paragens he he he he …

Claro está que nem demos pela tarde passar e quando nos apercebemos das horas já era quase noite e nós “carregadinhas” de coisas boas para o jantar depois de toda aquela parafernália de degustações, hummmm …

 

Eu juro que não exagerei, afinal foi só um bocadinho de queijo e pão alentejano muito bem acompanhados com um rosé divinal fresquinho, fresquinho he he he …. Mas nada de exageros porque afinal tínhamos um compromisso inadiável Domingo de manhã bem cedinho, he he he he ….

 

(Aaiiii as minhas perninhas …)

 

publicado por CC às 15:14
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds