Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

Vamos falar de teatro #7 ...

Quando penso que tudo não passou de “um erro de publicação”, a única coisa que me passa pela cabeça é mesmo “ainda bem que fomos as sortudas que vimos”…


Bom, nós e mais 4 pessoas que há hora marcada nos encontrámos todos na Entrada dos Artistas do Teatro Aberto para assistir ao ensaio geral da peça “Cândida – Uma História Portuguesa”.


Depois dos devidos cumprimentos e explicações que afinal não passava de “um erro de publicação, daí o facto de o post ter sido apagado no facebook” e penso eu que sem coragem de nos mandar embora lá nos encaminharam para a Sala Azul, acomodando-nos nos melhores lugares para podermos então assistir à peça.


Estava tão, mas tão curiosa afinal nunca tinha tido o privilégio de assistir a um ensaio geral!! Obrigada Cassefaz!!!!


 

É a actriz Sílvia Filipe que veste a personagem de “Cândida Branca Flor”, contando todas as suas alegrias, tristezas, momentos áureos e de puro esquecimento de tal maneira pormenorizado que ficamos com a leve impressão que, apesar de toda a alegria que aquela senhora transmitia em palco quando as luzes se apagavam ela era invadida pela tristeza e solidão.


A peça em si retrata a personagem num dos seus momentos áureos, o Festival da Eurovisão de 1982. Realmente não me recordo nada dessa altura apesar de saber que em noite de festival da canção todos os olhares se juntavam em volta das televisões como que hipnotizados, só dispersando quando terminava. Recordo-me sim da canção “Trocas baldrocas” que depois do festival passou vezes sem conta na rádio.


Mas afinal ensaio geral é ensaio geral e na altura em que entra em cena o actor Guilherme Filipe a fotógrafa incumbida de tirar as últimas fotografias antes da estreia protagonizou um dos papéis mais cómicos que já assisti, movimentando-se no meio dos actores entre um flash e outro he he he ….


Isto para não falar da personagem que Guilherme Filipe interpreta, porque a única coisa que me prendeu a atenção foi mesmo o facto do senhor andar melhor de saltos altos que eu, humpfffff….


Claro que quando terminou olhamos todos uns para os outros e continuamos sentados, numa secreta esperança de que a peça continuasse.


Adorei!!! Adorei!!! Recomendo!!!


Há e muita, mas muita merd@ para hoje!!!!!


publicado por CC às 17:45
link do post | favorito


eu sou

pesquisar

 

liga 760 30 30 31

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

Twitter

visitas

arquivos

Coordenação Nacional para a Infecção do VHI/SIDA

divulga! pede o código

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds