Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

As minhas aventuras na cozinha …

... começaram verdadeiramente quando recebi um ultimato médico daqueles do género ou mudava os meu hábitos alimentares ou mudava. Raios para os óleos “castróis” elevados humpffff….


Pode dizer-se que não sou grande cozinheira e gosto pouco de cozinhar, mas como o susto foi grande agora o meu problema é mesmo arranjar alternativas às minhas invenções he he he …


Nessas alturas tenho a sempre preciosa ajuda da Analycia que me vai dando algumas dicas e claro também vai torcendo o nariz quando lhe conto algumas das “aventuras”, “humm acho que isso não combina lá muito bem”, he he he …


Sim reconheço que algumas não correm lá muito bem, mas mesmo assim as que correm deixam todos a “lamber os dedos”, he he he …


Já andava a algum tempo a tentar fazer molho de tomate, o problema é que a coisa nem sempre corria lá muito bem e acabava sempre no caixote do lixo. Num destes dias e já farta de me ouvir dizer que “o raio do molho de tomate não quer nada comigo”, a Analycia lá achou que era melhor ensinar-me a receita dela para a confecção do dito que diga-se não é nada complicado e finalmente ficou bom, lalalalalala….


E depois de cozer uns Tortellini al dente (bem acho que cozeram um bocadinho mais, mas prontus) o resultado final foi este:

 


E estava tão, mas tão bom que mais tivesse feito mais se comia he he he...


Nota de rodapé: a receita 

Molho de Tomate

Ingredientes:

+ou- 7 dentes de alho

+ou- 3 cebolas

2 folhas de louro

1 raminho de coentros

1 mão cheia de pimentos cortadinhos

½ kilo de tomates pelados ou ½ pacote de poupa de tomate

2 copos de água (se a opção for poupa de tomate)

2 pacotes de açúcar

1 colherinha de café de Piripiri

1 caldo knorr (conforme o que o molho for acompanhar peixe, carne ou legumes)

Sal q.b.

Azeite q.b.

 

Modo de preparação:

Numa panela forra-se o fundo com um fio de azeite colocando o alho e mexendo um pouquinho, juntando a seguir a cebola cortada grosseiramente e o louro. Quando a cebola começar a ficar translúcida, junta-se o pimento e o tomate e tapa-se a panela deixando cozinhar até o molho começar a ficar consistente.

Retira-se então do lume e passa-se pela varinha mágica triturando tudo até ficar homogéneo, levando novamente a panela ao lume brando juntando então agora os 2 pacotes de açúcar, o caldo knorr e no fim o piripiri mexendo até levantar novamente fervura e desligando o lume.

publicado por CC às 20:03
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds