Sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

Fashion’s Night Out … no Museu Nacional dos Coches!!!!!

A noite quente convidava a um passeio e nada nos cativava mais que uma visita ao Museu dos Coches!


Aproveitamos a dica de uma “velha” amiga do Facebook e às 20h lá estávamos nós prontinhas para ouvir as guias do museu. O problema era mesmo a falta de voz das senhoras, uma falava baixo demais a outra parecia que estava a comer, porque eram mais as vezes que não percebíamos que outra coisa.


Após algumas tentativas de nos juntarmos a um dos grupos, chegamos à conclusão que era melhor mesmo fazermos a visita sozinhas e se conseguíssemos tentaríamos ouvir a guia que faria a visita às 22h.


 

Voltei a perder-me no meio de todos aqueles coches, apercebendo-me que já não visitava aquele museu há muitos, muitos anos he he he …. E imaginação não nos faltava conjecturando como seria viajar dentro de um e como em algumas liteiras seria de todo impossível de tal forma eram claustrofóbicas, uiiii (a mim é que não me apanhavam lá dentro, não, he he he) …


Claro que nos demoramos muito mais nos retratos dos nossos reis, rainhas e príncipes, não abdicando de ler todas as legendas que cada retrato possuía. Recordando cada momento da História e simplesmente adorando todos os pormenores e ornamentos.


O mais engraçado era o facto de conseguirmos da varanda, ouvir melhor o que as guias diziam, estranho he he he he ….


Até que a determinada altura quando prestava atenção ao que a guia dizia, a Analycia fez uma observação sobre D. Fernando II levando a que me virasse para o retrato de repente batendo com o pulso no pilar com toda a força.


Claro está que mesmo entre dentes não consegui conter um palavrão, levando a que tivéssemos que fazer um esforço sobre-humano para não começarmos a rir às gargalhadas ….


- Ora e este é D. Fernando II, que feio …

- M****da …

- CC!

- Hã … opá bati ali com o relógio, sniff …

- Ora recapitulando D. Fernando II, que feio m****da … olha que realmente …

(gargalhada contida) …..

- Vamos embora daqui CC caso não tenhas reparado temos a visita guiada mesmo por baixo de onde estamos ….

- Por acaso até reparei por isso é que bati ali, Opá sniff …


Quando finalmente demos por terminada a visita ainda nos riamos do que tinha acontecido. Soube muito bem o café e o pastel de Belém no fim e a passagem de olhos pela maqueta do novo Museu dos Coches, deixando-nos com uma vontade enorme de ir à sua inauguração.


Os meus parabéns ao Instituto dos Museus e da Conservação pela iniciativa e vamos ficar há espera de mais noites como as de ontem!


publicado por CC às 11:10
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds