Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Vamos falar de teatro #5 ...

 

 

 

 

…. E da peça “O Álbum de Família” de Rui Herbon!!


Ainda não tinha tido a oportunidade de ir ao Teatro Aberto assistir a uma peça. Claro que quando recebemos o e-mail com os convites achamos por bem aproveitar.


Adorei o ar minimalista da Sala Vermelha e o facto de nos sentarmos quase dentro do palco junto aos actores. Levou mesmo a que nos sentíssemos autenticas personagens.


Toda a história gira em torno de uma família que se vê obrigada a fugir da casa onde viviam, quando a mesma era demolida levando consigo recordações. Recordações de familiares, amores não correspondidos, infâncias alegres e felizes ….


A peça não é fácil e mais dura se deve tornar para aqueles que viveram em pleno o antes e o depois do 25 de Abril, como era o caso daquele público. Sentia-se muitas vezes alguns murmúrios contidos, alguns lamentos sussurrados.


Sentia-se ainda alguma inquietude, principalmente na pessoa do senhor que se tinha sentado na fila de trás. Tenho uma leve impressão que se o tivessem deixado ele tinha saído disparado da sala o mais rápido que conseguisse.


Um álbum de família repleto de vivencias de pessoas tão reais como nós. Foi a hora mais difícil de passar e a que mais me incomodou e que ainda agora incomoda quando escrevo, mostrando-me uma diferente faceta daquela época.


É uma peça que merece ser vista pela magnífica interpretação dos nossos sempre fantásticos actores, gostei.


publicado por CC às 10:31
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds