Terça-feira, 12 de Abril de 2011

Um COTT diferente #2...

Estava há espera que o “Bob” Rodrigo fosse vingativo no COTT deste fim-de-semana o que não esperava é que o dito fosse programado para dois dias humpfffff…


No Sábado de manhã juntámo-nos ao grupo de caminhantes do Jamor. Numa forma diferente de comemorar o dia Mundial da Saúde o Centro Desportivo tinha preparado algumas actividades dinamizando um pouco a habitual caminhada, no intuito de sensibilizar o público para a inclusão social promovendo assim o exercício físico adaptado.


 

 

 

 

A risota e a boa disposição eram uma constante e claro está todos entrámos naquele espírito divertido e sempre muito desportista. Proibidas que estávamos de dar uma mãozinha aos moços de cadeiras de rodas, aproveitávamos para lhes fazer companhia ao mesmo tempo que os incentivávamos a continuar.


As gargalhadas instalaram-se quando finalmente chegámos ao campo de hóquei onde iriam decorrer as gincanas, pois correr não é mesmo o nosso forte he he he …. Mas como não somos de dizer não lá nos esforçámos ao máximo para a coisa funcionar, acho mesmo que erram mais as gargalhadas que os passos de corrida, he he he ….


O resultado foi mesmo estarmos todos de língua de fora quando finalmente nos separámos dos nossos companheiros de duas rodas e iniciamos a nossa caminhada com o grupo do Programa de Marcha e Corrida, realmente energia e alegria é coisa que não lhes falta.


Mesmo apesar do percursos ser acidentado eu estava a adorar porque não conhecia aqueles caminhos do Estádio. É fantástica a vista do Alto da Boa Viagem, a Capela pequenina deve ser belíssima (estava fechada, bolas)….. ainda deu para dar uma volta ao marco geodésico enquanto esperávamos pelos mais atrasados, vislumbrar o estádio do alto da tribuna e finalmente regressar ao ponto de partida para os alongamentos finais.


Tudo sempre muito bem complementado com muita risota e conversa com todos os que nos rodeavam, até tivemos o prazer de conhecer o Sr. Fernando Mamede muito simpático diga-se, que nos informou que estava para breve a organização de um grupo de Corrida convidando-nos a participar nele (não é boa ideia aiii, uiii).


Mesmo depois de lhe termos dito e redito que não sabíamos correr, ele responde muito depressa “Não sabem, aprendem não é verdade?”. E não podia ter mais razão, aliás ninguém nasce ensinado ….


Adorei aquela experiencia! Convido todos os que queiram experimentar caminhar ou até mesmo os que já sabem, correr a juntarem-se a nós todos os Sábados de manhã agora as 9h30 para mais um Programa de Marcha e Corrida para além de gratuito é super divertido!


publicado por CC às 11:06
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds