Terça-feira, 29 de Março de 2011

A primeira vez no......

... bom pensando bem já há algum tempo que não tinha uma “primeira vez” he he ….


 

 

 

 

Claro que quando falámos em bailado eu que nunca tinha ido a nenhum disse logo que sim e rapidamente tratei de conseguir bilhetes para a noite de Sábado, e nada melhor para primeira vez que um clássico dançado pela CNB (Companhia Nacional de Bailado), ou seja “Romeu e Julieta” no Teatro Camões.


Como é nosso hábito chegámos cedo e rápido me apercebi que o público era muito diferente daquele com que nos cruzávamos nos Teatros, espantando-me o facto de ver muitos jovens e principalmente meninas pequeninas que sabiam de certeza mais daquela peça que eu…


A Analycia estava divertidíssima com as minhas expressões principalmente quando dizia os nomes das diversas formas de colocar as pernas e os pés e eu fazia uma cara de pouco entendida he he he he ….


Pelo menos consegui aprender o que significa “Arabesque – é a posição do corpo apoiado sobre uma só perna, com a outra perna esticada para trás do corpo sem esquecer do joelho reto” e o “Jeté - é um salto de um pé para o outro, em que uma perna parece ser “atirada” na direcção do movimento para a frente, para trás ou lateralmente”  he he he he...


Agora é melhor não perguntarem mais nada porque se estes termos já deram uma trabalheira a apreender imaginem os outros uffaaaa….. acho mesmo que alguns nem os ouvi tal não era o meu fascínio a olhar para aquele palco.


A alegria da festa na aldeia era contagiante…. A raiva e o ódio transportados para a ponta da espada fazia-nos estremecer….. Os amantes e as juras de amor eterno….. A dor da perda dos entes queridos …… O som incrível das pontas naquele palco de madeira …. Adorei!!!


Os cenários são fantásticos e claro aquele fabuloso corpo de baile dança maravilhosamente. Confesso que me perdi muitas vezes no meio daquelas danças, sorri e até fiquei espantada (boquiaberta mesmo) com os “saltos” e “voos” da “Julieta” ….


Adorei ver aquela apresentação e principalmente adorei sentir que aprendi mais qualquer coisa, encheu-me a alma….


E depois ainda dizem que o Povo Português não gosta, então expliquem-me porque a sala estava cheia???


publicado por CC às 09:19
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

liga 760 30 30 31

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

Twitter

visitas

arquivos

Coordenação Nacional para a Infecção do VHI/SIDA

divulga! pede o código

tags

todas as tags

blogs SAPO
eXTReMe Tracker

subscrever feeds