Quarta-feira, 10 de Março de 2010

Rei Édipo

Com a estreia da peça “Rei Édipo”, estreia também este ano a nossa “temporada” de idas ao Teatro Nacional D. Maria II, he he he he …

 

Como é nosso hábito gostamos de chegar cedo, mas acho que exagerámos desta vez, de tal maneira que deu tempo de beber calmamente um café e de nos passearmos pelo Rossio constatando mais uma vez que já não tem o “brilho” de antigamente e em certas ruas até dá mesmo medo passar, enfim fica a saudade…

 

Já no hall do teatro, enquanto aguardávamos comodamente sentadas, verificámos com algum espanto que a faixa etária que lá se encontrava naquela noite era a mesma que a nossa. “Incrível!!! Será que a peça vai esgotar com toda esta gente da nossa idade???” perguntámos uma há outra continuando a olhar em volta e a acreditarmos realmente que sim…

 

Afinal o vasto leque de actores era sem sombra de dúvida excelente, apesar de eu ser um pouco suspeita, por sem fã incondicional das representações de Virgílio Castelo e dos Artistas Unidos.

 

Mesmo um pouco reticente por ainda não ter tido a oportunidade de ver Diogo Infante em palco, rapidamente me convenceu com a sua fantástica representação.

 

“Rei Édipo” não é uma peça fácil mas aqueles fantásticos actores conseguem representá-la sem dificuldade e principalmente conseguem nos transportar com eles para aquela estranha época onde a crença nos oráculos divinos supera muitas vezes a palavra do próprio Homem.

 

Acompanhada com a Orquestra de Câmara Portuguesa é sem sombra de dúvida uma excelente ideia para uma noite de teatro, recomendo vivamente a que vejam caso tenham oportunidade, como é óbvio.

 

Agora tenham cuidado a escolher os lugares, sim porque se tiverem a minha sorte vão passar a peça inteira aos saltos no acento tal não foi a quantidade de pontapés e joelhadas que a menina de trás dava nas costas da minha cadeira …… realmente pensei mesmo que estava a ter um ataque …….

 

Que raio da mania de terem “bichos-carpinteiros” nos locais mais estranhos irrrrraaaaaaaaaa….. humpfff

 

publicado por CC às 14:38
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds