Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

"Up in the Air"

As vozes críticas diziam que “Up in the Air” de Jason Reitman era um forte candidato a Óscares este ano e que realmente este filme não podia ter estreado em melhor altura. Ora aí estava um excelente pretexto para aproveitar a “borla” no cinema, he he he …

 

E na verdade não se enganaram!!!

 

O filme relata a história de um homem bem sucedido Ryan Bingham (George Clooney), que percorre todo o país fazendo, por algumas horas, o que os responsáveis das empresas não tem coragem, ou seja despedir pessoal! Contudo na realidade, não passa de um nómada sem bagagem, cuja real ambição na vida é acumular milhas por todos os voos que faz.

 

O texto é muito simples e ao mesmo tempo muito forte a nível emocional, afinal estamos numa altura em que os despedimentos principalmente os colectivos aumentam todos os dias. Retratando e partilhando muito bem no grande ecrã todas as histórias de vida, emoções e palavras que normalmente são ditas nesses momentos.

 

Por outro lado esse profissional na área do despedimento, não tem família nem tão pouco ambiciona esse “encargo”, não até conhecer Alex (Vera Farmiga) uma mulher bonita, determinada e com uma agenda tão louca ou quase, como a dele.

 

Mas até esses “profissionais do despedimento” correm o risco de serem também eles despedidos, principalmente quando chega há empresa uma jovem e ambiciosa psicóloga, Natalie (Anna Kendrick), que com o apoio das novas tecnologias, põe em causa a necessidade da constante deslocação desses “profissionais”.

 

O futuro passará pelo despedimento através de videoconferência, revelando-nos assim um mundo muito mais frio e calculista onde a distância parece tornar tudo muito mais fácil.

 

Mas tudo parece mudar quando ela é colocada em campo e confrontada com essa mesma realidade, pondo então em causa o real significado do conceito “humanidade" …..

 

Um filme fabuloso!!!

 

 

 

Recomendo!!!

publicado por CC às 14:25
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds