Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010

"Nine"

… bom agora o filme…..

É descrito em cartaz como género musical, eu sinceramente achei que era muito mais que um simples musical. Era sim uma história forte e repleta das mais variadas emoções, conquistas e fracassos…

Tudo gira em torno do novo filme do realizador Guido Contini (Daniel Day-Lewi), que enfrenta naquele momento, uma devastadora crise a nível criativo. Levando-o a enfrentar publicamente todo aquele roll de emoções, que o deixam completamente devastado principalmente quando é confrontado com a falta do guião…. guião esse que não foi escrito e que ele muito simplesmente não o consegue escrever….

O estado de profunda depressão em que entra, leva-o a sonhar com o filme perfeito com um elenco de sonho, onde participem todas as mulheres da sua vida…

Começando pela sua mãe, a quem muitas vezes ainda pede ajuda e conselhos de maneira a que tudo se torne muito mais fácil….. a amante que para além de ter uma bela voz tenta estar sempre a seu lado, elevando a sua adoração pelo realizador a um estado doentio……. a musa do filme que simplesmente se recusa a participar de uma história que afinal nem sequer existe…….. a sua confidente e sempre presente imagem maternal e amiga que tudo faz para o obrigar a reagir……… uma jornalista americana que afinal o que quer mesmo é conseguir uma boa reportagem ……………. a prostituta que sempre povoou os seus sonhos e brincadeiras de menino …….. finalmente a sua companheira e mulher que por muito que a tente agradar vai acabar por perdê-la no momento em que mistura a vida real com a ficção …

“O meu marido realiza filmes. Para os fazer ele vive uma espécie de sonho, no qual as suas acções nem sempre são o que parecem.”……

Um filme excelente, relatando uma história de vida tão actual, que o desempenho e o desenrolar das falas se confunde com o que na realidade se vive……..

Um filme cheio de flash-back e regressões que nos obrigam a uma dose especial de concentração para o conseguir acompanhar, elevando ao extremo a carga emocional, fazendo com que algumas pessoas no fim da sessão ainda fungassem tentando esconder as lágrimas que, chatas, teimavam em escorrer….

 

Recomendo!!!!

publicado por CC às 14:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Tânia Vargas a 28 de Janeiro de 2010 às 17:00

Um novo blog nasceu, também da minha autoria, ainda estou a desenvolver mas gostava que visitasses :)
http://coisasquepicam.blogs.sapo.pt/

comentar post



eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds