Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

Regresso ao Passado...

Realmente quando estamos de férias não apetece mesmo fazer nada mas continuando o post anterior….

Depois de um fantástico lanche e de nos passearmos um pouco pela Vila de Sintra, sempre bonita e repleta de turistas que aproveitavam o resto da tarde em esplanadas nos mais variados e recatados lugares, acabamos por decidir ir jantar à Ericeira …

Não ia para aquelas paragens já a alguns anos e não sabia muito bem como iria reagir … no início senti-me um pouco estranha, desconfortável mesmo mas nada que uma bela gargalhada e o nosso tão característico bom humor não ajudem a ultrapassar…

A vista do restaurante era fantástica com o mar ao fundo no seu sempre belo azul que o anoitecer transforma em ouro…e no meio de tanto pensamento cruzado fui chamada de volta há realidade para ajudar a decidir se o prato era de Gambas com ou sem cascas, he he he …

A noite mesmo com um pouco de vento, estava agradável nada comparada com o real frio que já ali apanhei há “muitas, muitas” noites atrás…. O passeio pelo Centro de Santa Cruz soube-me muito bem principalmente porque constatei que o tão mal afamado “progresso” afinal agora também ali se sente….

  

Santa Cruz cresceu e continua tão bonita como a conheci, com arruamentos feitos de maneira a que só circulem peões, com parques de estacionamento enormes onde antigamente eram descampados, com recuperação visível e embelezamento paisagístico de algumas casas, cafés e bares que outrora passavam despercebidos aos olhos menos atentos e principalmente com acessos feitos em alcatrão deixando a “terra batida” na mais funda gaveta da nossa memória….

A “velha” sensação de regresso apertou-me muito o peito… senti uma enorme vontade de chorar mas já não tinha lágrimas para o fazer, afinal o meu “fantasma” estava a ser enterrado juntamente com todas as alegrias e tristezas que ali vivi… ficando somente a recordação de dois jovens namorados e dos seus sonhos…

E assim termina o primeiro capítulo do meu Livro da Vida, de onde aprendi que a “água do rio não passa duas vezes debaixo da mesma ponte!”

Agora mais um bocadinho de creme hidratante…. Já vos disse que a praia hoje estava excelente???? ….. (é melhor mesmo fugir he he he )...

 

publicado por CC às 23:15
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Visitante a 24 de Julho de 2009 às 10:56
Ah, tu estás na praia!!!

E ainda por cima a gozar com quem trabalha!!!!
Grrrrrrrr!!!!!! Image



Beijinho e continuação de boas férias, miúda


































...porque as minhas estão a começar... Image


Hehehee

Visitante

comentar post



eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds