Domingo, 17 de Maio de 2009

Deliciada, mesmo .....

Depois do nosso fantástico workshop de Tai Chi, he he he, que resultou numa alegre confusão, esperava-nos uma Visita Orientada pela Exposição da Presença Portuguesa na Ásia, núcleo do Japão…

 

 

   

 

Estranhamos o facto do nosso “Guia” começar a visita um pouco atrasado, mas depressa percebemos porquê. Era realmente apaixonante a maneira como ele falava e cativava os visitantes, fazendo com que o círculo em torno dele cada vez se apertasse mais e mais, estávamos todos literalmente deliciados a ouvi-lo….

 

     

 

Claro que quando nos informou que a visita estaria prestes a terminar, ninguém arredou pé e ele também não se fez de rogado continuando a falar até ser praticamente "arrastado" por um colega que o informou que a Visita seguinte já deveria ter começado….

 

O nosso agradecimento foi sentido, feito que ele humildemente recusou afirmando:

 

“Não me agradeçam, afinal Museu sem visitantes não é Museu… eu sim é que vos tenho que louvar, obrigada”…

 

Eu e a Analycia acabamos por ficar mais um pouco a admirar alguns dos objectos da exposição cujos pormenores nos encheram a vista depois da breve explicação do “Guia”….

 

    

 

“(...) atendendo ao elevado número de exemplares de cerâmica dos mais diversos períodos e técnicas, é possível documentar a evolução tipológica das terracotas funerárias, com exemplares que remontam ao Neolítico e se estendem até à dinastia Ming (...)”.

 

Quando finalmente saímos do Museu nesse dia senti que para além de ter aprendido muito, o bichinho ficou …. De certeza que voltaria novamente inúmeras vezes nem que fosse só para ter novamente o privilégio de fazer as Visitas Orientadas por aquele “Guia”….

publicado por CC às 11:22
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds