Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

"Os Maias"...

 

 

Enquanto espero que a página web do Ministério das Finanças carregue e a minha entrega do IRS seja concluída com sucesso, vou escrever um pouco sobre “Os Maias”…

 

Ora aqui está um pequeno graannndeeee problema, bem pequeno porque assim o era o Resumo que eu li e grande porque a lacuna é enorme.

 

Nos meus tempos de Liceu ler “Os Maias” era um martírio, um castigo uma chatice mesmo…. Mas nada podíamos fazer a não ser ler, visto a dita Obra Literária para além de ter saído num dos testes constou-nos que também sairia na Prova Global.

 

Não se pode dizer que não tentei, acho que consegui chegar ao 2.º capítulo he he he he,  mas naquela época e já depois de nem sei muito bem como, ter lido “As Cidades e as Serras”, o meu pensamento girava à volta do facto de como iria eu consegui ler aquele “calhamaço” que nunca mais terminava…..

 

O pior de todos os erros é realmente ir pela via mais fácil, na altura os "Resumos", ou seja e bem resumido acabei por ficar com uma lacuna gigantesca no que respeita a esta Obra.

 

Quando estreou esta peça no Teatro da Trindade decidi que queria e iria vê-la. Afinal mesmo com o raio do dito Resumo que li no Liceu já não me lembrava de nada da história.

 

“Os Maias”, são talvez o mais belo romance da literatura portuguesa. O espectáculo que podemos ver no Teatro da Trindade, permanecendo embora fiel às características originais do romance, não deixa de sublinhar a flagrante actualidade que se depreende da mesma, mesmo para os dias de hoje…

 

As actuações são fantásticas e os actores excelentes, o principal problema era tentar conseguir perceber o enredo da peça pelo facto de nunca ter lido o Livro, enfim.....

 

Mesmo assim adorei a peça e claro que recomendo a quem tenha a oportunidade de a ver....... bem uma coisa também é certa preparo-me para num futuro próximo enriquecer a minha cultura literária…..

 

 

 

publicado por CC às 23:47
link do post | comentar | favorito


eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds