Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Bootcamp??

Com tanto que se diz aqui pela net sobre esta nova forma de praticar exercício físico, eu tinha que experimentar afinal só assim podemos dizer se gostamos ou não, certo? E para isso nada melhor que aproveitar uma aula grátis que a Bootcamp oferece em vário locais da Cidade.


Depois de uma correria quase infernal na 2ª Circular para conseguir chegar a tempo de trocar de roupa, há hora marcada lá estavam as meninas prontinhas para começar a tal “aula experimental”.


Algo que se notou logo no inicio é que os instrutores de simpáticos tem muito pouco, pelo menos a mim não me convenceram, mas pronto vamos dar o benefício da duvida isto para não me chamarem já “mau feitio”, he he he …


Ao fim de algumas explicações e da entrega dos Termos de Responsabilidade, lá fomos divididos em vários grupos e apresentados ao instrutor que durante algum tempo nos acompanharia nos exercícios.


Bom o senhor até pode ser instrutor onde ele quiser mas a mim sempre me ensinaram que antes de começar a correr ou até mesmo antes de começar uma caminhada temos sempre, mas sempre que fazer um aquecimento prévio, coisa que não foi feito começando logo a correr e simplesmente ignorando os que se começaram a sentir mal e ficaram para trás.


Primeiro ponto negativo!


Uma das recomendações que nos fizeram no inicio foi “sempre que se sentirem mal, avisem o instrutor”, pois o senhor foi avisado que alguns não estavam bem e alternativas aos exercícios era coisa que para o senhor não existia, ou seja ou faziam ou faziam, simmm pois ….


Segundo ponto negativo!


A coisa começou a ser um pouco mais divertida quando trocaram os instrutores. Pelo menos haja alguém que consegue brincar ao mesmo tempo que torna o exercício mais e mais exigente, levando a que nem nos apercebamos do nível de exigência a que somos expostos.


 

O problema foi mesmo quando insistiu em fazer flexões na terra batida, claro que depois de algumas reclamações lá nos mudamos para a parte onde existia relva, ao menos aí não escorregávamos. Bem ao menos fomos informados que a alternativa às pernas esticadas era colocar os joelhos no chão, nada que eu já não soubesse mas pronto aqui estava o primeiro ponto positivo.


Já quase a terminar a nossa hora de Bootcamp, voltamos ao trocar de instrutor para o que inicialmente tinha começado com o nosso grupo e voltamos a correr mais um pouco, esquecendo-se novamente dos que já tinham informado que não podiam correr, enfim….


A piada toda foram depois os alongamento, ou seja para aquele senhor nós só tínhamos que alongar as pernas, então e os bracinhos?? O pescoço?? O tronco?? Pois esses alongávamos nós se quiséssemos, realmente …


Resumindo Bootcamp, sim já experimentei.


Agora se gostei nem por isso, aliás esperava um grau de exigência muito mais elevado do tipo terminar completamente morta e prontinha para dar entrada nas urgências do hospital mais próximo, coisa que não aconteceu. E o mais engraçado é que não me dói nadinha, nem pernas, nem braços, nada, nada.


Se volto a fazer alguma aula, não me parece pelo menos num futuro próximo.

 

(sim mau feitio, já sei, já sei ... aliás quem tem um exigente “Bob” Rodrigo como PT, tem tudo he he he he)

publicado por CC às 15:43
link do post | favorito

eu sou

pesquisar

 

posts recentes

Happy 2013!!!

Polar Post Crossing 2012 ...

Merry Christmas!!!

É hoje????

Polar Post Crossing 2012

Realmente... ai

Aiiiiii ...

Happy New Year !!!...

Já???

I wish a ...

arquivos

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds